Cross Trail Viver Almonda - 02-11-2019

Bem vindos, à 6ª edição do Cross Trail Viver Almonda. Este ano a prova irá ser um pouco antecipada e irá realizar-se no dia 2 de Novembro.

Em 2019 a prova contará com algumas novidades, nomeadamente o horário, pois realiza-se ao sábado pelas 16H, a introdução de uma nova distancia cronometrada (o Mini Cross Trail-10 Km), bem como a presença de escalões e novos prémios.

A nossa prova é acima de tudo, tradicional e humilde, pequena e castiça.

Com a partida marcada para pleno Largo do Anjo, será mais uma vez o sino da pequena capela, que dará o sinal de partida dos participantes do Cross Trail (cerca de 20 km) e do mini Cross Trail e caminhada (10 km).

À sua espera, os atletas e caminheiros, têm um percurso misto e equilibrado, com trilhos técnicos, típicos do Trail, alternando com estradões.

Apostamos numa prova que consideramos financeiramente justa, que inclui sempre refeição, pois acima de tudo gostamos de vos receber.

A prova acontece no fim de semana imediatamente após o final dos circuitos de competição (Circuito Trail do Ribaterjo e ATRP), e serve sobretudo de descompressão.

As características únicas da prova, prendem-se com a envolvente ambiental, ou não tivéssemos nós em pleno sopé da serra D’Aire, ladeados pelas margens do rio Almonda.