Trilhos da Nexebra Trail - 10-05-2020

Já preparas-te o teu próximo desafio?

A 4a edição do Trilhos da Nexebra Trail - TNT® chega a 10 de Maio de 2020 com organização do Lusitano Ginásio de Chão de Couce, em parceria com a Clawsport, Junta de Freguesia local e Município de Ansião.

A edição de 2020 vem cheia de novidades, desde logo com a introdução do TNT KIDS e uma distância de Mini-Trail com prémios para os 3 da geral F/M. Todos os percursos contarão com largada na zona de lazer da vila de Chão de Couce, envolta pelas magníficas Serras da Nexebra e Quinta de Cima e chegada no centro da vila junto à Igreja Matriz.

As provas Trail Longo e Curto integram o circuito do Campeonato Municipal de Trail e na distância Longa também integra o circuito da Taça de Portugal da ATRP.

Aqui terás oportunidade de te aventurares por caminhos carregados de história e simbolismo, que te levarão a passar por quintas senhoriais e lugares centenários. Lugares privilegiados que percorrem trilhos rústicos, pouco explorados, de natureza intocada, alguns de tecnicidade exigente, esculpidos pela erosão dos tempos no maciço calcário da Sicó.

Com vestígios da era romana, rica em fosseis marinhos e paisagens de vegetação variada onde predominam o Castanheiro e o Carvalho Português ou Cerquinho, envoltos por moinhos de vento numa natureza perfumada, esta promete ser uma aventura para os “sentidos” dos participantes numa prova também de afirmação histórica local.

Trail Longo - 29KM 1000D+

Trail Curto - 19KM 650D+

Mini-Trail – 13KM 250D+

Caminhada – 11KM 200D+

Faz parte da nossa história e vem conhecer, passo a passo, uma das regiões mais bonitas do centro de Portugal.

TNT - Trilhos com história!