Trail do Padroeiro - 07-06-2020

O IV Trail do Padroeiro, em Riachos, será realizado no dia 7 de Junho de 2020. Tal como as edições anteriores está integrado na Festa do Padroeiro de Riachos – Santo António, estando integrado no programa oficial da mesma.

O evento é promovido pela Equipa de Animação e Comunicação da Paróquia de Riachos e é organizado em regime de voluntariado pelos Riaxos Runners – Associação Cultural, Desportiva e Lazer, designada de Rx Runners.

O Trail do Padroeiro é um evento de carácter social, pois a sua receita angariada reverte a favor da obra social da Paróquia de Riachos.

Se por um lado um evento desta natureza nunca se pode dissociar da prática desportiva (seja ela a correr ou andar) e de uma vida saudável, por outro pretende promover a marca da região onde se insere (no caso a lezíria ribatejana), assim outro dos objetivos deste evento é permitir aos participantes a descoberta das lindas e bonitas paisagens agrícolas junto do Rio Almonda, junto á Reserva Natural do Paúl do Boquilobo, atento ao slogan “mente sã em corpo são".

O IV Trail do Padroeiro é uma prova integrada e pontuável no Circuito de Trail do Ribatejo.

O evento será constituído por três percursos:

Trail Longo de 28 km;

Trail Curto de 15 km;

Caminhada de 10 km.