IV Trail dos Açudes 23-06-2019

O CPCD Sentieiras, em parceria com o Município de Abrantes e União de Freguesias Abrantes-Alferrarede, organiza o Trail dos Açudes. O evento vai-se realizar na zona de Sentieiras - Abrantes

O Trail dos Açudes é composto por duas provas destintas, ambas provas de corrida/marcha, uma designada por Trail Longo com a distância de 22 Km e outra designada por Trail Curto com a distância aproximada12 km.

A prova de Trail Longo é considerada de carácter competitivo visto existirem classificações por escalões e prémios. É adequado a atletas mais experientes devido às condicionantes técnicas/altimétrica e de quilometragem da prova.

A prova de Trail Curto é considerada de carácter mais lúdico e de iniciação ao trail, visto ter menor dificuldade técnica/altimétrica e menos quilometragem existe no entanto prémios para classificação geral.

Ambas as provas são localizadas no Concelho de Abrantes. Têm início em Sentieiras- Abrantes, percorrem trilhos, caminhos agrícolas e florestais, cruzam estradas camarárias e terminam em Sentieiras. São coincidentes na parte final do percurso. Durante os percursos encontrarão açudes de rara beleza onde se poderão refrescar.